1. - Campo de aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda abaixo apresentadas, determinam exclusivamente as relações contratuais entre o cliente, utilizador da plataforma online e a empresa Expresso Dão Lda, doravante denominada no presente contexto como Autoclique.pt. A navegação bem como a aquisição de algum produto na plataforma, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda.
A Autoclique.pt., reserva-se no direito de modificar estas condições sem aviso prévio, comprometendo-se a publicar as mesmas em autoclique.pt

2. Conteúdos e Preços

Os preços indicados na nossa plataforma são apresentados em Euros, com taxas e impostos incluídos. Mediante as opções de compra e envio os custos de transporte serão a cargo do cliente, sendo os mesmos acrescentados no final do pedido.

Apesar dos esforços na inserção dos conteúdos, a Autoclique.pt não se responsabiliza por erros nos preços, nas informações técnicas nem nas descrições dos produtos existentes na plataforma online.

Quando é preparada uma encomenda, a Autoclique.pt analisa todos os valores dos produtos encomendados. Caso o valor do produto não corresponda ao estipulado, o cliente será notificado, podendo este optar por pagar a diferença ou cancelar a encomenda sem qualquer prejuízo para o mesmo.

3. Custos de Envio

Mediante as opções de compra e envio os custos de transporte serão a cargo do cliente, sendo os mesmos acrescentados no final do pedido.

Este serviço obriga a presença de uma pessoa para a sua recepção. Caso não seja possível efetuar a entrega pela razão atrás indicada, haverá um custo extra a ser incutido ao cliente para agendamento de uma nova tentativa de entrega. Este valor será igual ao custo original dos portes. Esta modalidade apenas funciona em dias úteis.

Na recepção, toda a mercadoria deverá ser confirmada aquando da entrega. Caso existam danos visíveis no exterior das caixas, deverá recusar a encomenda sem a abrir, preenchendo as reservas de forma precisa. Se os danos ou espoliações não forem objecto de reservas precisas, completas, datadas e assinadas na folha de entregas, quer a Autoclique.pt, quer a transportadora, não serão responsáveis por danos ou perdas de material não conferido.

A assinatura do destinatário, bem como a sua reprodução, constituem a prova da entrega das encomendas e ambas as partes reconhecem nesta assinatura um valor idêntico ao de uma assinatura tradicional em papel, sendo todos os comprovativos de entrega solicitados à nossa transportadora pelo cliente.

4. Disponibilidade e Entrega

Autoclique.pt compromete-se a respeitar os prazos de entrega de um pedido caso haja disponibilidade em stock.

O prazo médio de entrega de uma encomenda aquando o registo e respetivo pagamento será de 5 (cinco) dias úteis, contudo, mediante a disponibilidade de alguns produtos, a Autoclique.pt poderá não garantir a entrega dentro do prazo pretendido. Qualquer atraso face à estimativa apresentada não confere o direito a indemnização.

Todo o tipo de expedição será efetuado apenas em dias uteis, excluindo fim-de-semanas e feriados.

5. Cancelamentos e devoluções

O não pagamento da encomenda no prazo de 3 (três) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento da mesma.
O cliente poderá cancelar a sua encomenda enquanto esta estiver a ser processada sem prejuízo para o mesmo. Para isso, bastará remeter um e-mail para encomendas@autoclique.pt expondo a sua intenção, com o respectivo número de encomenda.

A partir da recepção da encomenda pelo cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

O cliente reserva-se no direito de exercer o direito de livre resolução num prazo máximo de 14 dias a partir de:

 

a) Dia em que o consumidor ou um terceiro, com excepção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:

I. dia em que o consumidor ou um terceiro, com excepção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente;

II. dia em que o consumidor ou um terceiro, com excepção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos;

III. dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período;

 

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o cliente tem de comunicar à Autoclique.pt, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, e-mail ou fax).

Dispõe também da possibilidade de preencher formulário de livre resolução (RMA) ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução através da nossa pagina autoclique.pt

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, bastará que a comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada à Autoclique.pt antes do termo do prazo de resolução.

Em caso de exercício do direito de livre resolução, o cliente será reembolsado de todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a Autoclique.pt for informada da decisão de resolução do contrato celebrado. A Autoclique.pt irá proceder aos reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte do cliente. Em qualquer caso não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Autoclique.pt poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos ou até que nos apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

Todos os custos associados à devolução dos bens, na sequência do exercício do direito de livre resolução, terão de ser suportados pelo cliente na íntegra, assim como as despesas de manuseamento correspondente a 15% do valor da mercadoria.

 

O cliente será responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

Não há direito de livre resolução nos seguintes casos:

- Fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;

- Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos.

Na devolução, apenas serão aceites produtos nas seguintes condições:

 - A não aplicação do material;

- A embalagem deve estar rigorosamente intacta conforme envio;

- Qualquer material que seja devolvido não poderá ter qualquer tipo de dano;

- Não são aceites trocas ou devoluções de baterias, salvo falta de conformidade.

- Não serão aceites quaisquer artigos que tenham sido utilizados.

 

Como devolver:

Após contacto prévio com a Autoclique.pt e lhe serem dadas as indicações para a respectiva devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Expresso Dão, Lda

Parque Industrial de Cabanões 
Pavilhão 4, Cabanões

3500-885 Viseu

Todos os artigos serão verificados aquando da chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

O cliente terá de devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar com o dia em que informou a Autoclique.pt da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 dias.

Em caso de rejeição por inconformidade com as condições de devolução, a recolha do material ficará ao encargo do cliente, tendo este um período máximo de 15 dias úteis para proceder à sua recolha. Findo esse prazo, o material será considerado como abandonado.

 

6. Garantia e reclamações

Reclamações:
Estas só serão aceites mediante verificação do nosso departamento técnico e acompanhadas da cópia da factura, seguindo para análise do fabricante do produto. Em caso da reclamação ser aceite pelo fabricante, procederemos de acordo com a alínea abaixo.

 

Garantia:
Todos os produtos novos possuem garantia de fabricante contra defeitos imputáveis ao seu fabrico, devendo ser exigido o cumprimento da garantia no prazo de 6 meses após a denúncia e nunca devendo tal denúncia ultrapassar os 2 anos sobre a compra. Sempre que tal se verifique serão alvo de análise e substituídos após aprovação pelo fabricante, de forma gratuita, salvo ruptura em stock, implicando um prazo mais extensível pelo Fornecedor.

As garantias não incluem o pagamento de indemnizações ou outras quaisquer despesas exigidas pelo mau funcionamento ou aplicação/montagem dos produtos representados pela nossa empresa.

Prazo de garantia peça usadas: 3/6/12 meses, conforme indicado na peça adquirida.

A contagem para tempo de garantia é feita a partir da data da venda do produto, segundo factura da Autoclique.pt.
No caso das peças entregues via transportadora da Autoclique.pt, a contagem inicia-se a partir da data da recepção por parte do cliente.
No caso de motores, não estão cobertos por garantia, problemas com origem no rebentamento de correias/correntes de distribuição nem problemas com bomba de água, sendo assim aconselhável a sua troca, salvo nos motores em que a Autoclique.pt expressamente comunica que essa manutenção já foi efectuada.
Os motores, caixas de velocidades, diferenciais e outras peças que usem óleo como lubrificante, são entregues sem óleo. É da responsabilidade do cliente colocar óleo novo bem como respectivos filtros, de acordo com as instruções do fabricante.
Ao formalizar a compra por parte do cliente, entende-se que são aceites todas as condições aqui expressas.

Nos termos da Lei n.º 144/2015, cabe-nos informar o seguinte:

"Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. da República, n.º 44 - 3º Esq, 1050-194 Lisboa"

Condições de envio de vidros
Tendo em consideração que as transportadoras não se responsabilizam por quebras de vidros no decorrer do transporte, não nos poderemos responsabilizar pela quebra dos seguintes vidros:
    - Pára-Brisas;
    - Vidros das janelas laterais;
    - Vidros de espelhos;
    - Óculos Traseiros;
Assim, caso encomende alguma das peças acima mencionadas, o cliente assumirá o risco do envio, não sendo reembolsável nem o valor da peça nem os portes.
A Autoclique.pt procederá ao melhor embalamento possível. Nesta situação, o pagamento da encomenda terá que ser sempre efectuado antecipadamente. Assim, caso solicite envio contra entrega, será contactado pelos nossos serviços no sentido de efectuar o pagamento previamente.

 

Exclusão de Garantia:

- Desgaste normal do produto;
- Defeitos causados por manuseamento incorrecto;
- A garantia limitada não cobre defeitos causados pelo facto do produto ser utilizado em conjunto com/ou ligado a qualquer outro produto, acessório, ou pelo facto de este ser utilizado para um fim diferente àquele a que se destina;
- Esta garantia não se aplica se o produto tiver sido aberto, alterado ou reparado por qualquer entidade alheia ao fabricante, ou se tiver sido reparado mediante a utilização de peças subsequentes não autorizadas ou, ainda, se o numero de série do produto for ilegível;
- A garantia não é aplicável quando este é destinado para competição.

A garantia limitada não afecta os seus direitos legais (de carácter imperativo) tal como estabelecidos na legislação nacional relativa a bens de consumo, quando aplicada, (DL nº 67/03 de 8 de Abril).

 

Como accionar a Garantia:

Para accionar a garantia deverá entrar em contacto com a Autoclique.pt e expor a situação de forma detalhada, indicando o número da factura correspondente. De seguida, receberá uma resposta à situação e caso seja necessário activar a garantia, deverá remeter o produto devidamente acondicionado para a morada abaixo:

Expresso Dão, Lda

Parque Industrial de Cabanões 
Pavilhão 4, Cabanões

3500-885 Viseu

 

Todos os artigos serão verificados aquando da chegada ao nosso serviço e só serão aceites para garantia aqueles que respeitarem as condições acima mencionadas.

Em caso de rejeição por inconformidade com as condições de garantia, a recolha do material ficará ao encargo do cliente, tendo este um período máximo de 15 dias úteis para proceder à sua recolha. Findo esse prazo, o material será considerado como abandonado.

7. Direitos de propriedade intelectual

Todos os direitos, incluindo os de propriedade intelectual bem como os conteúdos existentes nas nossas bases de dados são propriedade da Autoclique.pt, tendo sido autorizados para a Autoclique.pt ou são utilizados conforme a legislação em vigor, aplicável ao titular dos direitos. É proibido copiar, adaptar, reproduzir, modificar, publicar ou difundir qualquer tipo de imagem ou texto que conste no website, para fins comerciais, sem uma autorização prévia e por escrito da Autoclique.pt ou do titular dos direitos.

8. Obrigações dos Clientes e Utilizadores

O cliente/utilizador deverá cumprir as condições abaixo estipuladas e respeitá-las.

I. Nunca divulgar a sua palavra passe a terceiros;

II. Não utilizar identidades falsas;

III. Facultar dados pessoais e moradas de forma correta;

O cliente é responsável pela veracidade dos dados submetidos à Autoclique.pt.
Autoclique.pt declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda devido à insuficiência dos dados inseridos pelo cliente.

O uso deste website encontra-se sujeito às condições de utilização pré definidas pela Autoclique.pt.
Autoclique.pt reserva-se no direito de eliminar a conta do utilizador que concretize alguma das situações acima descritas.

9. Política de Privacidade

No seguimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Protecção de Dados Pessoais, a Autoclique.pt informa que os tratamentos dos dados pessoais recolhidos através da sua plataforma online destinam-se somente ao processamento das encomendas, à comunicação com os clientes, ao processamento de pedidos de informação, de eventuais reclamações, análise estatística, assim como a respectiva utilização para efeitos de marketing directo.

Caso o cliente opte por fazer o seu registo no sítio, está a autorizar a Autoclique.pt a enviar-lhe informação sobre produtos e serviços que julgamos serem de seu interesse.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Assim, caso pretenda, poderá a qualquer momento deixar de fazer parte da base de dados da Autoclique.pt bastando exercer este direito através dos seguintes meios:

E-mail:

geral@autoclique.pt

Carta:

Expresso Dão, Lda

Parque Industrial de Cabanões 
Pavilhão 4, Cabanões

3500-885 Viseu

 10. Como encomendar?

Para efectuar uma encomenda online, o cliente terá primeiro de se registar na plataforma, submetendo todos os dados requisitados. Após registo, bastará adicionar os produtos na quantidade desejada ao carrinho de compras. Uma vez concluída a escolha, deverá seleccionar “Checkout” e seguir todos os passos relativamente ao despacho e respectivo modo de pagamento.

O cliente pode também efectuar a encomenda através de email, podendo ser o processo um pouco mais demorado do que a encomenda online.

O cliente pode ainda efectuar a encomenda por telefone, mas que será o método menos aconselhado, pois poderá dar azo a enganos em moradas e referências de produtos, e também por não haver um suporte escrito, para tanto salvaguarda do cliente, como da Autoclique.pt